Seja ela branquinha, envelhecida, industrial ou até mais moderninha, como a artesanal, não importa. Esta terça-feira marca o dia nacional dessa bebida tão famosa no país: a cachaça.
Genuinamente brasileira, a variedade de sabores e aromas que compõem a "aguardente" refletem a grandiosidade da cultura nacional. E no meio dessa diversidade, em cada canto do Brasil, o que não falta é a criatividade para a famosa cachacinha.
Não se sabe ao certo o local exato da origem da cachaça. Mas, de acordo com o sommelier e colunista da BandNews FM, José Raimundo Padilha, o surgimento se deu pouco após a chegada dos portugueses.
A importância desse destilado foi tão grande que gerou até uma revolta: a da cachaça, no dia 13 de setembro de 1661, após a bebida se destacar no cenário internacional.
Para comemorar a data, a Magnífica de Faria promove uma festa, com seis bartenders convidados para preparar drinks exclusivos com o destilado.
O evento vai acontecer, das 18h às 23h, no Spirit Copa Bar, no Fairmont Rio, em Copacabana, na Zona Sul.
Mais de 400 anos após a criação, a cachaça rompeu as barreiras da tecnologia e do tempo e continuou se modernizando.
Pinga, caninha, aguardente, malvada, cachaça! Não importa o nome, só não se esqueça de apreciar sempre com moderação o destilado que, segundo Luciana, vai muito além de uma bebida.