O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assina o decreto que regulamenta os benefícios fiscais do Reviver Centro 2. A formalização das novas regras ocorreu nesta quarta-feira (27), no lançamento do Casa Mauá Residencial, primeiro empreendimento do programa com o Habite-se, a autorização concedida no final do processo de licenciamento da Prefeitura.
Em menos de seis horas, cerca de 95% das 223 unidades disponíveis foram vendidas. O residencial está pronto para morar e já vai contar com os benefícios do Reviver Centro 2.
Aprovado em setembro pela Câmara Municipal do Rio, a nova fase do programa amplia o conjunto de incentivos à construção de moradias no Centro da cidade, como isenção e descontos de impostos. Atualmente, a região tem mais de 150 imóveis abandonados ou em péssimo estado de conservação.
Segundo o município, a expectativa com a nova versão é ampliar o alcance do projeto e atrair mais moradores e investidores, além de incentivar a reabertura de lojas de rua com comércios e ações culturais.
A primeira fase Reviver Centro foi lançada há dois anos, com o objetivo de trazer investimento e movimento para a região central da cidade. Desde 2021, já foram concedidas 35 licenças, sendo sete para construção e 28 para transformação de uso, o retrofit. Os empreendimentos licenciados devem criar 2.760 unidades residenciais.