Notícias

Emerson Sheik é denunciado pelo MP em investigação sobre lavagem de dinheiro

Segundo investigações, o ex-jogador estaria envolvido com jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níquel. Além dele, o contraventor Bernardo Bello Pimentel Barbosa e outras sete pessoas também foram denunciadas, incluindo a mãe do bicheiro e o ex-presidente da escola de samba Vila Isabel, Fernando Fernandes dos Santos

Por Gustavo Sleman

Emerson Sheik é denunciado pelo MP em investigação sobre lavagem de dinheiro
Emerson Sheik é denunciado pelo MP em investigação sobre lavagem de dinheiro
Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-jogador Emerson Sheik foi denunciado pelo Ministério Público do Rio em investigação sobre lavagem de dinheiro envolvendo o jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níquel. Além dele, o contraventor Bernardo Bello Pimentel Barbosa e outras sete pessoas também foram denunciadas, incluindo a mãe do bicheiro e o ex-presidente da escola de samba Vila Isabel, Fernando Fernandes dos Santos.

Nesta sexta-feira (10), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRJ realizou ação para tentar prender Bernardo Bello, que ainda não foi encontrado até a tarde. Nove mandados de busca e apreensão também foram expedidos. 

As investigações tiveram início em 2020 e a Justiça também determinou a apreensão e bloqueio de bens dos denunciados.

Em nota, a defesa de Emerson Sheik informou que assim que os advogados terem acesso aos autos do processo vão se manifestar sobre o tema. A defesa informou ainda que todas as acusações vão ser esclarecidas em juízo porque dizem respeito a fatos lícitos, documentados e declarados, não havendo qualquer afinidade com crime de lavagem de dinheiro.

A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa de Bernardo Bello e os demais citados.

Tópicos relacionados