Empresa responsável por obras de pavimentação abandona os serviços

Segundo a Prefeitura do Rio, a Erwil Construções, vencedora da licitação para obras de pavimentação e drenagem no Distrito Industrial de Santa Cruz, deixou o projeto

João Boueri*

A Prefeitura do Rio anuncia que a empresa Erwil Construções, vencedora da licitação para obras de pavimentação e drenagem no Distrito Industrial de Santa Cruz, abandonou os serviços. As obras começaram no dia 14 de janeiro e deveriam ser entregues em 12 meses. A previsão era de que fossem investidos mais de R$ 12 milhões.

Segundo o Prefeito Eduardo Paes, será necessário realizar uma nova licitação para as obras, uma vez que não houve outra empresa interessada no processo licitatório iniciado em junho do ano passado.

O início dos trabalhos no Distrito Industrial de Santa Cruz foi marcado por problemas. A homologação do resultado da licitação ocorreu após quase três meses do resultado do processo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, em resposta à BandNews FM, em 21 de novembro, desconhecia a informação de que a licitação tinha sido homologada. Após um novo contato da BandNews FM, a pasta reconheceu que o processo já tinha acontecido.

Os motoristas que trafegam pela Avenida Átila Temporal ainda relatam que as obras pararam e que os buracos permanecem no mesmo lugar.  O taxista Alan Ramos passa toda semana no Distrito Industrial de Santa Cruz e relata que pelo menos até a última sexta-feira nada tinha mudado no local.

A Prefeitura do Rio tenta enrolar o cidadão. Eles acham que vão anunciar obra, que o Prefeito vai no local e que a gente vai esquecer. Mas não. Eu passo aqui quase todo dia e a situação não mudou. Eu não vejo nenhuma empresa aqui trabalhando. Já se passaram três meses e nada aconteceu, reclama Alan

Um outro ouvinte da BandNews FM, que preferiu não gravar com a reportagem, disse que passou no Distrito Industrial de Santa Cruz na última sexta-feira (8) depois de cinco anos e percebeu que a situação é a mesma ou pior: via não asfaltada, poeira, lama e buraco.

Grandes indústrias estão no Distrito, como a Casa da Moeda e Furnas. A maior fábrica de insumos para vacinas da América do Sul será instalada pela Fiocruz na região até 2023.

A BandNews FM procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura, mas até o momento não obteve retorno.

Mais notícias

Carregar mais