Notícias

Engenheiro denuncia Flamengo por adulterar cena do incêndio no Ninho do Urubu

Em fevereiro de 2019, 10 meninos da base do Clube morreram, após incêndio no Centro Técnico do Flamengo

Por Mariana Albuquerque

Em fevereiro de 2019, 10 meninos da base do Clube morreram
Em fevereiro de 2019, 10 meninos da base do Clube morreram
Tomaz Silva/Agência Brasil

Um engenheiro contratado pelo Flamengo para fazer um laudo pericial independente no local do incêndio do Ninho do Urubu denuncia o clube por adulterar a cena do crime.  

Em fevereiro de 2019, 10 meninos da base do Clube morreram, após o incêndio em um conjunto de conteiners-dormitórios, no Centro Técnico do Flamengo. Em 2022, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça manteve ação penal contra o ex-diretor do Flamengo, Antonio Marcio Garotti, denunciado pela negligência que causou o incêndio.

Em entrevista exclusiva ao site de notícias UOL, o engenheiro elétrico e sócio da Anexa Energia José Augusto Bezerra acusa o CEO do Flamengo, Reinalto Belloti, de mandar um funcionário arrancar partes de uma instalação elétrica problemática, enquanto ocorria a apuração das causas do fogo.  

De acordo com o UOL, o laudo de José Bezerra apontou a instalação elétrica do alojamento como uma das causas do incêndio. O Superior Tribunal de Justiça disse que, entre as causas do incêndio, estavam a falta de manutenção no ar, a ausência de saída de emergência e o uso inadequado dos contêiners como dormitórios.

Em resposta à acusação, o Flamengo disse que está processando o engenheiro porque a alegação é caluniosa e feita sem provas. O Clube disse que a declaração é uma resposta de José Bezerra, que teve o contrato rescindido e os serviços dispensados, à época. O Flamengo disse que ele teria desafeto ao Clube e que fez o pagamento que deveria mesmo não tendo capacidade técnica para o serviço.  

O Clube ainda alegou que o local foi fotografado e lacrado pelas autoridades policiais e que não há prova dessa denúncia.

Procurada para comentar sobre o assunto, a Polícia Civil ainda não se posicionou.

Tópicos relacionados