Estação de metrô do Flamengo é reaberta após incêndio na área externa

Por causa da fumaça, a estação do Flamengo chegou a ficar fechada por pouco mais de uma hora

Por Daniel Henrique

Estação de metrô do Flamengo é reaberta após incêndio na área externa
O MetrôRio apura as causas do incêndio
Divulgação

Ninguém ficou ferido durante um incêndio em uma subestação de energia do metrô, na Rua Barão de Itambí, na Zona Sul do Rio. O local faz parte da área externa da estação do Flamengo. O MetrôRio apura as causas do incêndio. Segundo a concessionária, o incidente aconteceu no bloco de ventilação da subestação. Por causa da fumaça, a estação do Flamengo chegou a ficar fechada por pouco mais de uma hora.

Apesar da fumaça preta ter ultrapassado a altura dos prédios vizinhos na manhã desta quarta-feira (26), as chamas não atingiram os apartamentos.

O professor de educação física Gabriel Veiga é morador do segundo andar de um edifício que fica ao lado da subestação. Ele diz que, por estar doente, estava descansando em casa quando sentiu o cheiro da fumaça. Ele conta ainda que a rede de proteção de uma das janelas do apartamento não resistiu ao calor.

Senti o cheiro de queimado, achei que poderia ter sido alguma frigideira, alguma coisa na cozinha que estivesse queimando, porque o cheiro foi muito forte na hora. Aí quando eu cheguei na cozinha, a parte de trás da cozinha dá pra essa parte do metrô, e a fumaça preta já tava muito forte. Aí foi um susto. Eu fechei a janela da cozinha e saí correndo pelo corredor. Deixei tudo. Algumas fuligens ainda, algumas coisas eu vou ter que lavar, cortina e tal, e ainda perdi a grade de proteção pra criança, que foi queimada também. O mais importante é que a gente tá aí vivo.

Já o analista de marketing Lucas Vieira relata que estava se arrumando para ir trabalhar e ouviu a gritaria de fora do prédio.

Tava saindo do banheiro pra trocar de roupa, tava com a roupa de dormir ainda. E de repente comecei a ouvir uma gritaria na rua. Todo mundo que tava evacuando o prédio, na frente do prédio, dizendo 'desce, desce rápido, o prédio tá pegando fogo'. Bate aquele leve desespero, porque você acha que é no próprio prédio que você tá. Saí de casa rápido, só peguei o celular, desci, não peguei mais nada, só fechei a porta e vim correndo pelas escadas. Por sorte foi do lado do prédio, na estrutura do metrô, mas a princípio não atingiu nenhuma estrutura do prédio.

Apesar do incêndio não ter atingido os apartamentos, a lateral de um dos prédios vizinhos, que era pintada de amarelo, ficou completamente preta.

Questionado, o MetrôRio ainda não respondeu se vai arcar com eventuais gastos em reparos e limpeza dos imóveis do entorno.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais