Notícias

Estão abertas as inscrições para a Corrida da Inclusão no Rio

O evento estreia no calendário carioca de provas de rua, no fim de março

Por Mário Dias Ferreira

Rio de Janeiro recebe 1ª edição da Corrida e Caminhada pela inclusão do Instituto Olga Kos
Rio de Janeiro recebe 1ª edição da Corrida e Caminhada pela inclusão do Instituto Olga Kos
Divulgação/Instituto Olga Kos

Contagem regressiva para a primeira corrida e caminhada da Inclusão no Rio de Janeiro. A expectativa é reunir 10 mil pessoas nas modalidades de 5 e 10 km, no Aterro do Flamengo.

Apesar de ter sido marcada para 31 de março, Domingo de Páscoa, a prova celebra outra data importante, o Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março.

As inscrições estão abertas com condições especiais para PCDs e preço a partir de 45 reais e 90 centavos para o público geral.

O professor de Educação Física, Ceslo Farias, mobilizou os alunos da turma de funcional que treina na Praia de Botafogo.

Além do valor arrecadado com as inscrições, também serão aceitas doações espontâneas de um quilo de alimento não perecível para projetos e programas sociais do Instituto Olga Kos, organização sem fins econômicos, que há 16 anos promove inclusão de pessoas com deficiência ou situação de vulnerabilidade.

Já na agenda de corridas de rua há quase uma década, em São Paulo, as últimas edições tiveram milhares de participantes usando meias coloridas, segundo o presidente do instituto, Wolf Kos:

A ideia é inspirada em um movimento que ganhou as redes sócias, em 2015, quando uma garota sueca tinha apenas 10 anos e sugeriu que pessoas celebrassem o Dia Internacional da Síndrome de Down usando uma meia diferente em cada pé. 

Então, programe-se para colorir o Aterro do Flamengo dia 31 de março na primeira corrida e caminhada carioca da Inclusão. Outras informações no site do Instituto Olga.

Tópicos relacionados