Notícias

Estudante é presa por procedimentos estéticos sem qualificação técnica no RJ

Investigação teve início após uma denúncia de que Silmara estaria fazendo procedimentos invasivos em uma clínica

Por Daniel Henrique

Estudante utilizava as redes sociais para divulgar os serviços clandestinos
Estudante utilizava as redes sociais para divulgar os serviços clandestinos
Reprodução/Pcerj

Uma estudante de Biomedicina foi presa em flagrante por realizar procedimentos estéticos sem qualificação técnica necessária em uma clínica no bairro Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Segundo a Polícia Civil, Silmara Mello da Silva estava no sétimo período da graduação e utilizava as redes sociais para divulgar os serviços clandestinos, intitulando-se biomédica. No entanto, segundo o Conselho Regional de Biomedicina, ela não possui registro e por isso não pode ser considerada habilitada para realizar os procedimentos.

A investigação teve início após uma denúncia de que Silmara estaria fazendo procedimentos invasivos em uma clínica do Instituto Renovar.

No momento da prisão em flagrante, na quarta-feira (27), também foram encontrados medicamentos fora da validade, como destaca o delegado Márcio Esteves.

"Os policiais diligenciaram no local e encontraram, além da Silmara realizando procedimentos estendidos, os policiais também encontraram diversos medicamentos fora da validade. Esses medicamentos eram injetados nas pacientes da Silmara. Silmara foi autuada nos crimes contra a saúde pública, no qual a pena é de 19 a 15 anos de reclusão."

Entre os medicamentos fora da validade encontrados pelos agentes estão anestésicos e produtos injetáveis.

A reportagem tenta contato com o Instituto Renovar.

Tópicos relacionados