Família de jovem grávida morta pelo marido afirma que brigas eram recorrentes

O caso aconteceu na última quinta-feira em Vargem Pequena, na Zona Oeste

Por Nicolle Timm

Família de jovem grávida morta pelo marido afirma que brigas eram recorrentes
Família de jovem grávida morta pelo marido afirma que brigas eram recorrentes
Reprodução/Redes Sociais

A família da jovem grávida assassinada pelo próprio marido afirma que as brigas entre o casal eram frequentes e que o homem era agressivo com ela. O caso aconteceu na última quinta-feira em Vargem Pequena, na Zona Oeste da cidade.

Ana Clarice Graça da Silva tinha 23 anos e estava no início de uma gestação. Segundo testemunhas, os dois começaram a discutir na quarta-feira (28) e a briga chegou a resultar até mesmo em agressões físicas. Na quinta, o casal continuou discutindo e o homem acabou matando a mulher com uma facada no pescoço. O crime aconteceu na frente do filho de dois anos, como conta Luiz Cláudio, tio da vítima.

Após o crime, Jackson dos Santos Fernandes, de 29 anos, deixou a filha mais nova, de um ano, com uma vizinha, e foi embora com o outro filho. Horas depois, ele foi preso em flagrante em um shopping na Zona Norte do Rio. Ele estava com o filho no colo no momento em que os policiais chegaram.

Na delegacia, Jackson confessou o crime, mas alegou que mulher teria pego uma faca e atacado ele e que, por conta disso, tomou a faca dela e acertou o pescoço da jovem.

 Mas a versão é diferente dos familiares da vítima. Para eles, o crime foi premeditado. Os parentes ainda relatam que a jovem teria inclusive fugido do homem depois de receber uma ameaça de morte enquanto moravam na Bahia, mas que teria desculpado o marido. Uma amiga da vítima, Jaqueline Oliveira, diz que a jovem chegou a pedir ajuda para a avó para voltar pro Rio.

Jackson foi encaminhado para o sistema prisional e vai responder por feminicídio.

Mais notícias

Carregar mais