BandNews FM Rio de Janeiro

'Faraó dos Bitcoins': Justiça determina que a terceira audiência do caso ocorrerá em outubro

O empresário é acusado de chefiar uma organização criminosa que funcionava como esquema de pirâmide financeira envolvendo criptomoedas

Por Aline Pessanha

'Faraó dos Bitcoins': Justiça determina que a terceira audiência do caso ocorrerá em outubro
Divulgação

A Justiça do Rio marca para o dia 16 de outubro a terceira audiência de instrução e julgamento do processo de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como Faraó dos Bitcoins. O empresário é acusado de chefiar uma organização criminosa que funcionava como esquema de pirâmide financeira envolvendo criptomoedas.

Nesta quarta-feira (4), foram ouvidas duas testemunhas de acusação, sendo uma delas uma jornalista, que disse ter sofrido ameaças quando produzia reportagens sobre o caso. Um eletricista que publicava vídeos sobre a empresa GAS Consultoria também prestou depoimento.  

Dos 17 denunciados pelo Ministério Público de envolvimento em suposta organização criminosa, cinco respondem no mesmo processo de Glaidson. Três participaram da sessão e dois se ausentaram, sendo representados por advogados.

Glaidson participaria por videoconferência, mas por falta de testemunhas e solicitação da defesa do empresário, a audiência foi remarcada para outubro. Ele está preso em presídio federal no Paraná desde 2021.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais