O Fluminense decide nesta quarta-feira, no Beira-Rio, a vaga para a final da Libertadores contra o Internacional. A bola rola às 21h30 e em caso de um novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
O Tricolor embarcou para o sul nesta segunda-feira (2) e finalizou a preparação para o duelo na casa do Grêmio, no CT Presidente Luiz Carvalho.
Expulso nos primeiros 90 minutos, o lateral direito Samuel Xavier não vai estar à disposição do técnico Fernando Diniz, que também não conta com o zagueiro reserva David Braz, por conta de uma entorse no joelho direito.
A provável escalação do tricolor para a noite de hoje é com Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André e Ganso; Keno, Árias e Cano. Os zagueiros Nino e Felipe Melo e o atacante John Kennedy estão pendurados e em caso de um cartão amarelo, desfalcam o time em uma eventual final.
Cerca de quatro mil torcedores tricolores são esperados para o jogo de logo mais. Para chegar pela segunda vez na final da Libertadores, o Fluminense precisa de uma vitória, já que a primeira partida terminou em um empate por 2 x 2.
No comando do time em busca do título inédito, o artilheiro desta edição Germán Cano (11) marcou duas vezes no empate no Maracanã, nos primeiros 90 minutos da decisão.
O retrospecto em confronto direto contra os colorados em mata-mata da Libertadores favorece o time de guerreiros. Em 2012, pelas oitavas, o tricolor derrotou o Internacional por 2 x 1 no placar agregado.
Neste ano, no primeiro turno do Brasileirão, o Fluminense venceu o Inter por 2 x 0, no Maracanã.
Quem avançar nesta quarta-feira (4), enfrenta o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors que decidem a segunda vaga, nesta (5), no Allianz Parque.
A grande final desta edição da Libertadores vai acontecer no dia 4 de novembro, no Maracanã.