O Fluminense está na final do Mundial de Clubes 2023. O time carioca bateu por 2 a 0 o clube egípcio Al Ahly. O primeiro tempo foi mais equilibrado, mas o atual campeão da Libertadores da América dominou boa parte do segundo tempo.
O primeiro gol foi marcado por Jhon Arias, após o lateral Marcelo sofrer um pênalti. Já na segunda etapa da partida, o decisivo John Kennedy deixou o dele. O atacante marcou também na final da Libertadores e virou o amuleto da torcida. Os tricolores se reuniram para assistir o jogo no Estádio das Laranjeiras, sede do Fluminense, na Zona Sul do Rio. Em clima de muita festa, os torcedores deixaram um recado para jovem de 21 anos.
Após a classificação para a final, os torcedores já deram o palpite para o placar do confronto, mesmo sem saber o adversário.
O Flu agora aguarda o vencedor da partida entre o Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão. Os dois times jogam nesta terça-feira (19), às 15h da tarde no horário de Brasília. A final está marcada para sexta feira (22), no mesmo horário.