Fluminense perde para o Manchester City e vê o sonho do Mundial escapar

Derrota amarga por 4 a 0 no estádio Rei Abdullah Sports City, na Arábia Saudita

Por Vinicius FernandesFernanda Caldas

Fluminense perde para o Manchester City e vê o sonho do Mundial escapar
O Fluminense já começou a partida dando passagem para o City
Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense bem que tentou, mas o sonho de buscar o Mundo ficou distante em menos de 1 minuto. Após um erro na saída de bola do lateral esquerdo Marcelo, o argentino Julián Alvarez abriu o placar para o Manchester City, na final do Mundial de Clubes 2023, nesta sexta-feira (22).

O atacante ainda marcou mais um gol que sacramentou a derrota tricolor por 4 a 0. Os outros gols foram de Phil Foden, jovem de 23 anos formado na base do time inglês, e um contra de Nino.

Cerca de oito mil tricolores que estiveram na sede do Fluminense, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, para acompanhar a final do Mundial voltaram para casa sem o título, mas orgulhosos da campanha do clube na temporada.

O time de Fernando Diniz encarou o Manchester City de Pep Guardiola. O clube inglês venceu a Champions League e se classificou para o Mundial de Clubes. Antes de disputar a final, o time eliminou o Urawa Reds por 3 a 0. Guardiola emenda quarto troféu na temporada e sobe para 16 taças no comando da equipe inglesa.

Na outra chave da competição, o Fluminense derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, com gols de Jhon Arias e John Kennedy. Arias levou a Bola de Bronze de melhor jogador do Mundial de Clubes. Pelo vice-campeonato, o Fluminense vai receber o montante de US$ 4 milhões.

A partir do ano que vem, o Mundial de Clubes muda de formato. Em 2024, a Fifa vai organizar a Copa Intercontinental, que vai ser realizada de forma anual. Para o ano seguinte, a entidade prepara a Copa do Mundo de Clubes com 32 equipes. A competição será realizada de quatro em quatro anos. 

Agora, o atual campeão da Libertadores entra de férias e volta a jogar no próximo dia 17 de janeiro contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.

Mais notícias

Carregar mais