O subprefeito da Zona Norte do Rio afirma que o fornecimento de energia elétrica deve ser normalizado nas próximas horas. Diego Vaz foi entrevistado durante o jornal BandNews Rio 2ª Edição na tarde desta quinta-feira (16), após ouvintes registrarem apagão em diferentes bairros, como Benfica, Bonsucesso, Cachambi, Del Castilho, Inhaúma, Madureira e Méier e Triagem.
Nesta quinta-feira (16), a temperatura chegou a 42,6ºC em Guaratiba, na Zona Oeste, a maior temperatura do ano.
Segundo a concessionária Light, uma ocorrência na rede da Eletrobrás Furnas causou interrupção no fornecimento de energia para trechos da Zona Norte do Rio. A situação foi regularizada após autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS), que foi procurado pela BandNews FM, mas ainda não se posicionou. A reportagem também aguarda posicionamento de Furnas.
Diego Vaz destacou que o problema foi pontual.
A Zona Sul também registrou queda de energia. Pelo menos uma rua do bairro Flamengo ficou sem fornecimento na tarde desta quinta.
Na segunda-feira (13), o Operador Nacional do Sistema Elétrico registrou um novo recorde na demanda instantânea de carga do Sistema Interligado Nacional (SIN). Pela primeira vez na história, a carga superou a marca de 100.000 MW. No mesmo dia, a capital fluminense e cidades do interior do Rio também tiveram apagão.
Em atualização.