Funcionárias de escola são alvo de denúncia por preconceito em Nova Friburgo

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, que aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Leda Tavares

Por Gabriela Souza

Funcionárias de escola são alvo de denúncia por preconceito em Nova Friburgo
Print do grupo no Whatsapp
Reprodução/ Redes Sociais

A diretora e seis servidoras de uma escola municipal de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, são afastadas após a denúncia de que teriam feito uma aposta para saber quantos "arrobas" um aluno de três anos pesava. Arroba é a unidade de medida usada para pesar bois. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, que aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Leda Tavares.

Segundo o delegado Henrique Paulo Mesquita Pessoa, testemunhas devem prestar depoimento ainda nesta semana.

O episódio teria ocorrido em julho. As servidoras teriam criado um grupo no WhatsApp para fazer um bolão. A mãe da criança tomou conhecimento da situação através de outras mães que tem filhos na unidade.

A vereadora Priscila Pitta denunciou o caso para Ministério Público do Rio, que instaurou procedimento administrativo para apurar o episódio. A parlamentar usou a internet para alertar sobre ocorrido.

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo disse que além do afastamento das servidoras, abriu um processo administrativo disciplinar. A pasta afirmou ainda que repudia a situação e que não vai medir esforços para que tudo seja apurado e que se colocou à disposição da criança e dos familiares para prestar todo apoio e suporte necessários.

Mais notícias

Carregar mais