O furto de cabos de energia influenciou nos diversos episódios de choques em animais relatados por moradores e frequentadores do trecho entre o Clube Caiçara e o Parcão, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. A informação e da RioLuz.
De acordo com a concessionária, que enviou, nesta sexta-feira (23), uma equipe ao local e fez os reparos, os cachorros estão sofrendo choques ao passar por bueiros da região porque quando os bandidos tentam abrir os tampões para puxar e cortar os cabos, o sistema elétrico é desestabilizado, o que acarreta em uma descarga elétrica.
A Rio-Luz estima que, somente entre abril e agosto, foram furtados mais 129 mil metros de cabos na cidade, o que corresponde e um prejuízo de mais de R$ 1 milhão e 800 mil.
O ouvinte Luciano Costa afirma que já presenciou choque em animais na Lagoa pelo menos duas vezes recentemente.
O advogado Danilo Sansen é tutor do Jimmy, de 10 meses. Ele também afirma que já presenciou os choques no mesmo trecho e que o próprio Jimmy também foi vítima de alguns na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.
O João Victor Oliveira trabalha passeando com cães na Lagoa. Diante da denúncia, ele afirma que agora vai precisar redobrar a atenção.
A descarga elétrica pode provocar desde queimaduras que podem se estender para problemas cardíacos, pulmonares. Dependendo da gravidade, o choque pode até matar os bichinhos.