Furto de cabos influenciou em choques em animais na Zona Sul
UOL - O melhor conteúdo

Furto de cabos influenciou em choques em animais na Zona Sul

De acordo com a RioLuz, os cachorros estão sofrendo choques ao passar por bueiros da região porque quando os bandidos tentam abrir os tampões para puxar e cortar os cabos, o sistema elétrico é desestabilizado, o que acarreta em uma descarga elétrica

Por Priscila Xavier

Furto de cabos influenciou em choques em animais na Zona Sul TV Band
Furto de cabos influenciou em choques em animais na Zona Sul
TV Band

O furto de cabos de energia influenciou nos diversos episódios de choques em animais relatados por moradores e frequentadores do trecho entre o Clube Caiçara e o Parcão, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. A informação e da RioLuz.  

De acordo com a concessionária, que enviou, nesta sexta-feira (23), uma equipe ao local e fez os reparos, os cachorros estão sofrendo choques ao passar por bueiros da região porque quando os bandidos tentam abrir os tampões para puxar e cortar os cabos, o sistema elétrico é desestabilizado, o que acarreta em uma descarga elétrica.

A Rio-Luz estima que, somente entre abril e agosto, foram furtados mais 129 mil metros de cabos na cidade, o que corresponde e um prejuízo de mais de R$ 1 milhão e 800 mil.

O ouvinte Luciano Costa afirma que já presenciou choque em animais na Lagoa pelo menos duas vezes recentemente.  

O advogado Danilo Sansen é tutor do Jimmy, de 10 meses. Ele também afirma que já presenciou os choques no mesmo trecho e que o próprio Jimmy também foi vítima de alguns na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

O João Victor Oliveira trabalha passeando com cães na Lagoa. Diante da denúncia, ele afirma que agora vai precisar redobrar a atenção.  

A descarga elétrica pode provocar desde queimaduras que podem se estender para problemas cardíacos, pulmonares. Dependendo da gravidade, o choque pode até matar os bichinhos. 

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar