A grávida que foi esfaqueada e pulou da janela de casa para fugir do ex-companheiro tinha uma medida protetiva válida contra o agressor. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.
A vítima, que está no quarto mês de gestação, pulou do segundo andar do prédio onde mora, caiu em um telhado e teve a queda atenuada por uma cama elástica. A mulher foi resgatada por agentes da Patrulha Maria da Penha, que receberam o pedido de socorro por meio de um aplicativo de mensagens.
Segundo a Polícia Civil, o acusado entrou na casa da vítima usando uma chave reserva. Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e por descumprir a medida protetiva.
O delegado Ronaldo Cavalcante, responsável pelas investigações, conta que ele ainda foi autuado por aborto tentado, já que também havia chutado a barriga da ex-companheira.
A grávida foi encaminhada para o Pronto Socorro de Rio das Ostras, onde recebeu o atendimento médico necessário. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Devido ao histórico de agressões e ameaças, a vítima era assistida pelas equipes do Centro Especializado de Atendimento à Mulher da Prefeitura.