Homem acusado de tentativa de feminicídio é preso em Jardim Primavera

O criminoso é um traficante de alta periculosidade

Por Maria Eduarda Vieira (sob supervisão)

Homem acusado de tentativa de feminicídio é preso em Jardim Primavera
Homem é preso acusado de feminicídio
Divulgação

Um homem acusado de tentativa de feminicídio foi preso em um restaurante no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Em outubro de 2021, o criminoso, Renan da Silva Moraes, que é um traficante de alta periculosidade, quebrou a mandíbula da vítima quando a agrediu com socos e chutes no rosto. Na época, ela ficou internada e passou por cirurgias.

Neste ano, no ínicio do mês de maio, a vítima foi hospitalizada novamente por sofrer golpes na cabeça com madeira.

Segundo a delegada Fernanda Fernandes, responsável pelo caso, mesmo após as duas tentativas de feminicídio, o agressor continuou a perseguição.

No Rio de Janeiro, foram registrados 105 casos de tentativa de feminicídio somente este ano. Os dados são do Instituto de Segurança Pública. Os homens que cometem esse tipo de crime, geralmente, apresentam algum grau de parentesco com a vítima.

A advogada e idealizadora do Projeto Lilás que orienta vítimas de violência doméstica, Paola Lima, explica que, nos casos em que a vítima tem uma relação com o agressor, os crimes se enquadram na Lei Maria da Penha.

As vítimas de violência doméstica podem denunciar os crimes para a Central de Atendimento à Mulher através do número 180.

Mais notícias

Carregar mais