Notícias

Homem em situação de rua acusado de tentar estuprar mulheres é preso

Marcos Vinicius Vieira foi preso por agentes do programa Segurança Presente depois da divulgação de imagens de câmeras de segurança de uma das tentativas de estupro

Carlos Briggs

Policiais do Segurança Presente fizeram a prisão do homem
Policiais do Segurança Presente fizeram a prisão do homem
Reprodução

A Polícia Civil vai investigar outras denúncias de tentativa de estupro do homem em situação de rua que tentou estuprar uma mulher no Flamengo, na Zona Sul do Rio.

Marcos Vinicius Vieira teve a prisão temporária decretada pelo plantão judiciário nesta quarta-feira. O acusado foi preso por agentes do programa Segurança Presente depois da divulgação de imagens de câmeras de segurança do caso.

A vítima passeava com a cadela da família por volta das 19h30 do sábado passado (13), na Rua Marquês de Abrantes, perto da entrada do metrô. O delegado Rafael Barcia afirma que novas denúncias estão surgindo após a prisão de Marcos.

Marcos Vinícius tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Na delegacia, o acusado confirmou que é ele quem aparece no vídeo atacando a vítima no Flamengo.

Depois de abordar a mulher e levá-la para uma área mais deserta do bairro, Marcos Vinicius chegou a tirar a calça e tentou despir a vítima, que conseguiu atrair a atenção de um segurança ao gritar por socorro. Ao perceber a aproximação dele, o agressor fugiu, deixando a mulher no chão.

Durante a fuga, o criminoso deixou para trás uma mochila com tesouras, materiais para fazer a barba, além de um cachimbo de metal, que era usado para fumar crack.