Incêndio em Cavalcante durou cerca de 12 até chamas serem controladas

Dois grandes galpões foram atingidos

Por Daniel Henrique

Incêndio prolongou-se pela madrugada desta quarta (9) Reprodução
Incêndio prolongou-se pela madrugada desta quarta (9)
Reprodução

O incêndio de grandes proporções que atingiu dois galpões em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio, durou cerca de 12 horas até as chamas serem controladas pelo Corpo de Bombeiros. Oito quartéis da corporação atuaram no depósito de móveis na Rua Silva Vale, desde a noite desta terça-feira (8). Ninguém ficou ferido.  

De acordo com o relato do radialista Haroldo Alves, morador da região, no local funciona um tradicional depósito de móveis de grande escala e o fogo preocupou quem vive no entorno.

"Aconteceu uma explosão muito forte dentro dos galpões da fábrica e o fogo está indo para os fundos do local, onde ficam os geradores com diesel. Provavelmente um desses equipamentos explodiu e deu causa a este acidente. O fogo está escalando e eu e os moradores do condomínio que em que moro estamos preocupados porque é uma fábrica muito grande. Há muito material inflamável ainda na fábrica".

O Subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, explica o trabalho que será realizado pela Defesa Civil para avaliar os danos estruturais dos galpões.

Os próximos passos serão para ajudar o Corpo de Bombeiros com maquinários da Prefeitura para desobstruir passagens, tirar materiais que foram queimados, para que a Defesa Civil possa entrar e fazer o trabalho de dano estrutural, ver se o grande conglomerado de galpões, são 4 no total, tem risco de desabar ou não.))

Por conta de um tiroteio no Complexo da Serrinha, em Madureira, próximo ao local do incêndio, durante uma operação da Polícia Militar, guardas municipais e agentes da Prefeitura orientaram os motoristas a não trafegarem pela Rua Silva Vale na manhã desta quarta-feira. 

Mais notícias

Carregar mais