Investigação sobre ataque hacker à Prefeitura do Rio chega a "beco sem saída"

De acordo com a Delegacia de Repressão ao Crimes de Informática, rastros que permitiriam identificar os criminosos foram apagados

Pedro Dobal

O ataque aconteceu no último dia 15 Fernando Frazão/Agência Brasil
O ataque aconteceu no último dia 15
Fernando Frazão/Agência Brasil

O delegado responsável pelas investigações sobre o ataque hacker aos sistemas da Prefeitura do Rio afirma que não é possível saber quem foi o autor da invasão. De acordo com Pablo Sartori, titular da Delegacia de Repressão ao Crimes de Informática, a investigação chegou a um "beco sem saída", já que os rastros que permitiriam identificar os criminosos também foram apagados.

Segundo ele, não há registro de logs de acesso ou dos IPs utilizados. Além disso, ao contrário do que costuma acontecer em casos como esse, os hackers não entraram em contato para exigir algum valor pelo resgate dos dados. O delegado ainda afirma que não é possível saber se as informações dos sistemas foram apenas destruídas ou roubadas pelos criminosos para serem oferecidas a terceiros.

O ataque aconteceu no último dia 15. Técnicos da Empresa Municipal de Informática ainda trabalham para restabelecer todos os serviços.

Mais notícias

Carregar mais