Justiça solta mulher que dirigia embriagada em São Conrado, Zona Sul do Rio

Luciane Bacarini de Carvalho Moreira, de 54 anos havia sido presa ao dirigir embriagada e causar um acidente de trânsito na Avenida Niemeyer, na manhã de sexta-feira (18)

Por João Boueri

Luciane Bacarini cumprirá medidas cautelares Reprodução
Luciane Bacarini cumprirá medidas cautelares
Reprodução

A dentista Luciane Bacarini de Carvalho Moreira, de 54 anos, é solta após a Justiça do Rio decidir adotar medidas cautelares e revogar a prisão em flagrante. Ela havia sido presa ao dirigir embriagada e causar um acidente de trânsito na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã de sexta-feira (18). O Ministério Público também foi favorável à concessão de liberdade provisória.

O alvará de soltura foi expedido no domingo (20), quando ela deixou o Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Luciane Bacarini deverá comparecer mensalmente a um juízo e terá a carteira de habilitação suspensa até que o caso seja julgado.

Ela ainda poderá responder pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa relativa ao acidente provocado na sexta-feira (18).

Segundo a Polícia Civil, Luciane Bacarini apresentou comportamento alterado. Em depoimento, a dentista admitiu que ingeriu bebida alcoólica com um amigo. Duas horas depois do acidente ela passou por um exame neuropsíquico, que constatou hálito etílico, marcha cambaleante, equilíbrio e memória alterados, discurso ilógico, euforia extrema e alteração psicomotora.

A Polícia Civil realizou perícia no local e vai analisar imagens de câmeras de segurança da região. Três vítimas chegaram a passar pelo exame de corpo de delito, onde foi identificado lesões.

Mais notícias

Carregar mais