Menino de 5 anos é esquecido em van escolar no Norte Fluminense

A criança deveria ser deixada em uma unidade de ensino municipal de Macaé, mas ficou nove horas, preso ao cinto de segurança, sem comida e bebida

Por Thuany Dossares

O pequeno só conseguiu voltar para a escola nesta sexta-feira (21), três dias depois Arquivo Pessoal
O pequeno só conseguiu voltar para a escola nesta sexta-feira (21), três dias depois
Arquivo Pessoal

A Polícia Civil investiga como abandono de incapaz o caso do menino de cinco anos esquecido em uma van escolar, em Macaé, no Norte Fluminense. Depois do ocorrido, o pequeno Jarbas Júnior só conseguiu voltar para a escola nesta sexta-feira (21), três dias depois.

Na terça-feira (18), o menino deveria ter sido deixado na Escola Municipal de Ensino Infantil José Augusto Abreu de Aguiar, mas foi deixado na van por nove horas, preso ao cinto de segurança, sem comida e bebida. 

A mãe de Jarbas, Carol Gomes, disse o menino foi deixado com o transporte escolar por volta das 6h40. Ela conta que só descobriu que ele tinha sido esquecido na van às 17 horas, porque recebeu uma ligação da diretora da escola.

A avó da criança, Vanessa Cristiane Batista Gomes, disse que o abandono deixou traumas em Jarbas, que chegou a apresentar mudanças de comportamento. 

A Delegacia de Macaé informou que todos os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias e que outras ações para esclarecer os fatos já estão em andamento. 

Em nota, a Prefeitura de Macaé lamentou o ocorrido e informou que o motorista da van e a monitora eram prestadores de serviço e foram demitidos.

Mais notícias

Carregar mais