Mesmo com adiamento de shows do Coldplay, fãs de fora do Rio mantêm viagem

Apresentações aconteceriam na semana que vem, mas agora só devem ser realizadas no ano que vem

Por Daniel Henrique

Mesmo com adiamento de shows do Coldplay, fãs de fora do Rio mantêm viagem  Redes sociais
Mesmo com adiamento de shows do Coldplay, fãs de fora do Rio mantêm viagem
Redes sociais

Nem mesmo o adiamento dos shows do Coldplay fizeram fãs que vieram de outras partes do Brasil ao Rio de Janeiro desistirem de ver a banda de perto. As apresentações aconteceriam na semana que vem, mas agora só devem ser realizadas no ano que vem.

Moradora do Rio Grande do Sul, a gerente administrativa Anelise Ramos está com passagem comprada para chegar a capital fluminense nesta semana. Ela decidiu manter a viagem e, mesmo com a possibilidade de pedir restituição do dinheiro do ingresso, diz que pretende guardar a entrada para vir ao Rio novamente quando a nova data for marcada.

"Fiquei bem triste, não tem como não ficar, principalmente se tratando da doença do vocalista. A viagem a gente não cancelou, tá indo eu e a minha filha. A gente recebeu a notícia e ficou muito chateado, ainda mais depois do grande show que eles fizeram no Rock In Rio, a gente fica com muita expectativa. Ingresso e passagem deu, para mim e minha filha, deu R$ 3 mil. Eu não vou pedir o reembolso porque realmente eu gosto muito da banda, quero viver essa experiência com a minha filha. Vamos aguardar a próxima data e vou tentar me readequar ao calendário.".

Uma ação civil pública foi aberta pelo Instituto Brasileiro de Cidadania contra a empresa Eventim, responsável pela venda dos ingressos. A alegação é a de que as informações prestadas sobre as condições do reembolso não estão claras, de acordo com o advogado Gabriel de Britto Silva.

"Não está claro a forma de reembolso, o valor que será reembolsado, muito menos a compra via site. Se verificou uma falha de clareza nesta informação. Consta no site que a Eventim não restitui a taxa de serviço. Os consumidores do Rio pagaram 10% de taxa de serviço. Eles têm direito a restituição integral tanto do valor do ingresso como do valor da taxa de serviço, inclusive com a correção monetária. Os ingressos foram adquiridos em abril de 2022, ou seja, passaram seis meses.".

A empresa Eventim foi procurada pela reportagem da BandNews FM, mas ainda não respondeu.  

A banda britânica realizaria os shows no Rio em 11 e 12 de outubro, e depois seguiria para São Paulo, onde se apresentaria nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22. No comunicado sobre o adiamento, o Coldplay se desculpou com os fãs, agradeceu o carinho e disse trabalhar o mais rápido possível para anunciar as novas datas. A mudança na programação foi decidida pelo grupo depois que o vocalista Chris Martin foi diagnosticado com uma infecção pulmonar.

Mais notícias

Carregar mais