O corpo da mulher que estava desaparecida após o desabamento de uma casa em Cascadura, na Zona Norte do Rio, foi encontrado após 12 horas de buscas pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (16). Creuza José Corrêa tinha 77 anos.
Segundo a Corporação, Creuza e o marido, Luiz Carlos da Silva, de 79 anos, foram soterrados ainda nesta madrugada. Luiz foi salvo por vizinhos logo após o desmoronamento e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O quadro dele é estável.
O morador da região, Ricardo Costa, conta que ouviu um forte barulho durante o desabamento e ajudou no resgate do idoso.
O imóvel, de três andares, que ficava na comunidade Luiz Carlos Prestes, mais conhecida como Morro do Juca estava em obra para a construção de mais um pavimento. Procurada, a Defesa Civil afirmou que a casa não foi feita com acompanhamento técnico.
Por precaução, outras residências foram interditadas pela Defesa Civil.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 militares, de 6 unidades, foram mobilizados, incluindo especialistas em busca e salvamento em estruturas colapsadas, com apoio de cães farejadores da corporação.