Mulher é acusada de maus-tratos após prender animais sem saneamento básico e alimentação

Pessoas que passam pelo local afirmam que o caso já acontece há pelo menos 2 anos

Por Beatriz Trindade (sob supervisão)

Mulher é acusada de maus-tratos após prender animais sem saneamento básico e alimentação
Denúncia na Vila da Penha, Zona Norte do Rio
Reprodução

Moradores da Vila da Penha, na Zona Norte do Rio, denunciam uma mulher por maus-tratos contra animais. Segundo os relatos, ela teria prendido cerca de 20 gatos em uma residência sem saneamento básico e alimentação.  

O caso foi denunciado na Rua Professor Artur Thiré. De acordo com os relatos de moradores da região, o abandono do local com os animais presos, causa forte odor por toda via. É o que relata uma vizinha, que teve a identidade preservada e a voz alterada.

O cheiro é insuportável, quando entramos na rua, já dá pra sentir o cheiro de urina e de fezes. Agora fazendo esse calor, parece que o cheiro sobe mais ainda, é muito insalubre tanto para as pessoas que tem comércio em volta, que moram em volta, quanto para os animais, isso não é qualidade de vida.

Pessoas que passam pelo local afirmam que o caso já acontece há pelo menos 2 anos e, mesmo após o acionamento das autoridades, nada foi feito.  

Eles ainda relatam que a proprietária do imóvel reside em outro bairro e só consegue atender os animais algumas vezes por mês, gerando acúmulo de fezes, falta de alimentação adequada e grande concentração de água parada em potes, que tem se tornado criadouro de larvas e mosquitos.

Em um vídeo, é possível observar o acúmulo de sujeira no chão e potes de água parada com bolor verde ao fundo.  

De acordo com os moradores, denúncias estão sendo feitas desde o dia 12/01 pelo aplicativo "1746" da Prefeitura do Rio. Procurada, a Prefeitura informou que uma equipe será enviada para inspecionar o local.

A BandNewsFM tenta contato com a proprietária do imóvel. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais