Números de internações e de novos casos de SRAG voltam a cair no Rio

Houve também um leve aumento da procura pelas doses de reforço da vacina contra a Covid-19, afirma o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz

Por Priscila Xavier

A capital fluminense passou por uma terceira onda da Covid-19 Tânia Rêgo/Agência Brasil
A capital fluminense passou por uma terceira onda da Covid-19
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os números de internações e de novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) voltam a cair na cidade do Rio. A informação é do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

De acordo com o secretário, a capital fluminense passou por uma terceira onda da Covid-19, com o crescimento do número de casos e internações durante quatro semanas. No entanto, Soranz afirma que esses índices estão em queda há duas semanas.

Houve também um leve aumento da procura pelas doses de reforço da vacina contra a Covid-19. Segundo Daniel Soranz, dos mais de 1 milhão e 600 mil cariocas que não haviam recebido a aplicação, 250 mil voltaram aos postos para tomar a terceira dose da vacina.

Nesta quarta-feira (30), o município do Rio retomou a vacinação de crianças de três a quatro anos com a segunda dose da CoronaVac, após a chegada de 27 mil imunizantes. No entanto, por conta da baixa quantidade, a vacinação com a primeira dose para a faixa etária permanece suspensa.

Mais notícias

Carregar mais