Notícias

Obras do Hospital Veterinário Municipal de Irajá começam nesta quarta-feira

Unidade será construída pela Prefeitura em parceria com a construtora Cury, no prédio que já foi ocupado pela concessionária de telefonia Oi, na Rua Hannibal Porto

Por Daniel Henrique

Hospital Municipal Veterinário de Irajá
Hospital Municipal Veterinário de Irajá
Reprodução

As obras do Hospital Veterinário Municipal em Irajá, na Zona Norte do Rio, começaram nesta quarta-feira (10).

A unidade será construída pela Prefeitura em parceria com a construtora Cury, no prédio que já foi ocupado pela concessionária de telefonia Oi, na Rua Hannibal Porto. O edifício foi doado ao Município pela Cury, em troca de licenças de empreendimentos residenciais na região.

O prefeito Eduardo Paes, que participou da cerimônia de inauguração das obras, afirmou que a unidade será referência.

"Esse era um compromisso nosso. A gente conseguiu fazer um hospital que seja referência. É óbvio que a gente tem duas unidades na cidade que nos orgulham, que funcionam muito bem. Mas era o sonho de ter aqui um hospital de ponta, que vai ser o melhor hospital veterinário do Brasil."

Segundo o vice-diretor da construtora Cury, Leonardo Mesquita, a ideia é que o Hospital Veterinário funcione de forma independente do restante do edifício.

"O hospital Pet vai ficar na parte do térreo, com 800 metros quadrados. A gente vai ter também um anexo, porque a gente tem toda a parte de emergência que vai ter um acesso separado. Então a ideia é ele também poder conviver de uma forma independente com as demais utilizações do prédio."

Ainda durante a cerimônia, a vereadora Rosa Fernandes, que nasceu e mora em Irajá, disse que a unidade veterinária é uma demanda antiga da população da região.

"Uma demanda reprimida. Os moradores dessa região se deslocam pra outros municípios, as vezes 22 km de distância, para atender o seu animal de maneira gratuita. E quem ama animal, sofre igual como se fosse um parente."

A previsão é a de que a unidade fique pronta em agosto desse ano.

Tópicos relacionados