Oito homens foram autuados após realizarem a gravação de um clipe com armas falsas sem autorização dos órgãos competentes, em Búzios, na Região dos Lagos. Eles simularam um assalto durante as filmagens, que aconteceram na segunda-feira (17). A informação é da Guarda Municipal, que disse que agentes identificaram uma movimentação suspeita através das câmeras de monitoramento da região e acionaram a Polícia Militar.
Foram localizados com o grupo R$ 15 mil em notas sem valor e as réplicas das armas, que foram encaminhadas à delegacia da região. Após explicações, os envolvidos foram autuados por incitar publicamente a prática de crime e liberados.
Filmagens com réplicas de armas precisam ser comunicadas às autoridades, para que o local seja isolado e as gravações supervisionadas.
No entanto, em nota, a empresa responsável pela gravação do clipe afirmou que teve autorização da Guarda Municipal de Búzios, que estava no local durante toda a gravação, e que os artistas foram surpreendidos ao final das gravações com a chegada da PM.
Na nota, a empresa disse ainda ter achado equivocada a decisão da autuação, pois os artistas apenas estavam promovendo arte, e pediu desculpas aos moradores por qualquer inconveniente.