Ônibus sem ar condicionados são flagrados no Centro do Rio

Reportagem da BandNews FM flagrou mais de 20 ônibus sem ar condicionado em um intervalo de cinco minutos

Por Gabriela Souza

Em cinco minutos, mais de 20 ônibus sem ar condicionado foram flagrados pela reportagem  Gabriela Souza/BandNews FM
Em cinco minutos, mais de 20 ônibus sem ar condicionado foram flagrados pela reportagem
Gabriela Souza/BandNews FM

Em um intervalo de cinco minutos, a reportagem da BandNews FM flagrou mais de 20 ônibus sem ar condicionado no Centro do Rio. Os coletivos são de linhas que circulam as Zonas Oeste, Norte e Sul.

Vários passageiros que aguardavam uma viagem em um ponto de onibus na Avenida Presidente Vargas, na Cidade Nova, na manhã desta quarta-feira (7) denunciaram que coletivos com refrigeração são raros.

A estudante Bruna Campos depende da linha 485 pra chegar ao Fundão, na Zona Norte, e diz que já presenciou uma amiga passando mal devido a falta de ar condicionado dentro do coletivo.

Em novembro, a Prefeitura do Rio criou um canal exclusivo no 1746 para que os passageiros pudessem denunciar ônibus que estivessem com ar condicionado desligado. Até agora o órgão já recebeu mais de 4 mil denúncias e multou 431 veículos. A infração aplicada é no valor de cerca de R$ 531.

No dia 20 de maio de 2022, a prefeitura, os consórcios dos ônibus e o Ministério Público fecharam um acordo de pagamento de subsídio visando a retomada de linhas para atender as áreas menos cobertas por este transporte, visando melhorar as condições para a população. O acordo termina no mês de dezembro, mas a previsão é de que seja renovado para o próximo ano.

O cálculo do valor do subsídio neste ano foi de R$ 1,78, em média, por quilômetro rodado.

Mais notícias

Carregar mais