Ouvintes mergulham nas histórias de Copacabana com o professor Milton Teixeira

Quase 200 pessoas participaram de mais uma edição presencial do Passeio pela História

Vinicius Fernandes

O roteiro começou na Praça do Lido e terminou no Forte de Copacabana Divulgação/Tegra
O roteiro começou na Praça do Lido e terminou no Forte de Copacabana
Divulgação/Tegra

Nem o forte calor deste domingo (6), impediu as quase 200 pessoas de participar de mais uma edição presencial do Passeio pela História com o professor Milton Teixeira, desta vez em Copacabana.

Os ouvintes mergulharam nas curiosidades do tradicional bairro da Zona Sul do Rio.

Por conta da pandemia da Covid-19, as aventuras eram realizadas virtualmente no YouTube da BandNews FM Rio.

O roteiro começou na Praça do Lido, seguiu para o Beco das Garrafas, foi para o Beco do "Joga a Chave", voltou para a Avenida Atlântica e terminou no Forte de Copacabana.

Um dos pontos mais curiosos do passeio foi o Beco do "Joga a Chave". O professor Milton Teixeira conta a história do lugar.

Em Copacabana existe uma rua chamada Carvalho de Mendonça. Ela é bem pequena, só tem um quarteirão. Há 70 anos atrás ela era conhecida com o nome Beco do "Joga a Chave". Ali naquela época nesses seis prédios os políticos mantinham suas amantes. Uma bela noite dessas chega um bêbado e berrou para o alto: “Joga a chave, meu amor”. Centenas de mulheres foram as janelas, viram que o rapaz era bonito, todo mundo jogou o chaveiro. Um desses chaveiros era tão pesado que acertou na cabeça dele, e ele foi parar no hospital. A notícia que saiu no jornal chegou às mãos de João Roberto Kelly que fez a marchinha de Carnaval: “Joga a chave meu amor, não chateia por favor!

Fique ligado na programação da BandNews FM Rio para descobrir quando será o próximo Passeio pela História.

O passeio deste domingo (7), teve o apoio da Tegra Incorporadora.

Mais notícias

Carregar mais