Pai de Henry Borel inaugura associação com nome do menino, na Zona Oeste

Espaço tem como objetivo promover e garantir o direito das crianças; Henry Borel foi morto com quatro anos de idade, em março de 2021

Por Marcus Sadok

Pai de Henry Borel inaugura associação com nome do menino, na Zona Oeste Reprodução/Redes Sociais
Pai de Henry Borel inaugura associação com nome do menino, na Zona Oeste
Reprodução/Redes Sociais

Criada pelo pai de Henry Borel, a Associação que leve o nome do menino morto aos quatro anos tem o objetivo de promover e garantir o direito das crianças.

A organização sem fins lucrativos foi inaugurada nesta quarta-feira (19), no Shopping Bandeirantes, no Recreio, na Zona Oeste do Rio.

O pai de Henry, Leniel Borel, levou blusas usadas pelo filho para que não se esqueçam do menino. Leniel afirmou que os brinquedos para crianças usarem no local também eram de Henry. 

A parceira na fundação da Associação, a delegada de Policia Federal Paula Mary, especialista no combate à violência contra a criança, explica como vai funcionar o projeto.

Henry Borel foi morto com quatro anos de idade, no dia 8 de março do ano passado. O laudo da necropsia apontou que o menino sofreu 23 lesões pelo corpo. A Polícia Civil e o Ministério Público acusaram o ex-vereador Jairinho, padrasto de Henry, e Monique Medeiros, a mãe do menino, como responsáveis pela morte. Segundo a denúncia, o ex-vereador teria agredido a criança várias vezes na noite do assassinato.

Monique Medeiros e Jairinho negam as acusações.

Mais notícias

Carregar mais