Notícias

Parque Lage recebe exposição internacional para explicar o que é NFT

Essa é a primeira vez que o estado recebe um evento internacional sobre o tema

Gustavo Sleman

Parque Lage recebe exposição internacional para explicar o que é NFT
Parque Lage recebe exposição internacional para explicar o que é NFT
Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Nos últimos anos, os tokens não fungíveis se tornaram não apenas populares entre famosos e celebridades, como também vêm chamando a atenção pelas somas milionárias usadas para comprar esse tipo de ativo na Internet. O mercado movimentou cerca de US$ 17 bilhões em transações apenas em 2021. Mas você sabe o que é um NFT?

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, o Parque Lage, na Zona Sul do Rio, recebe uma exposição com o objetivo de apresentar de forma didática para o público esse universo que reúne tecnologia, arte e economia. Essa é a primeira vez que o estado recebe um evento internacional sobre o tema.

Em uma das salas do NFT.Rio, os visitantes vão ter acesso uma timeline para contar a história dos NFTs, além de um glossário dos principais termos e gírias desse segmento. Além disso, outro espaço também vai apresentar obras e telas interativas que possibilitam a exploração de diferentes artistas e coleções.

A agência criativa SuperUber é responsável pela expografia e tecnologia do evento. De acordo com a diretora de arte Liana Brazil, um dos principais objetivos é não apresentar o universo do NFT ao grande público, como também derrubar mitos.

Um dos painéis da exposição vai abordar a tecnologia como processo criativo. Para Liana Brazil, a tecnologia deve ser utilizada como ferramenta em um projeto em desenvolvimento.

O evento vai reunir algumas das mais relevantes obras, que também vai contar com um acervo de colecionadores internacionais, como o do rapper Snoop Dog. A exposição ocorre na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. A entrada é gratuita.

Tópicos relacionados