Passageiros negam ter recebido informações sobre novo sistema de bilhetagem

O JáÉ vai substituir de forma gradual os cartões RioCard no município

Por Priscila Xavier

Passageiros negam ter recebido informações sobre novo sistema de bilhetagem
Cartão do JaÉ
Reprodução/Tv Band

No primeiro dia da implementação de uma das três fases do novo sistema digital de bilhetagem da Prefeitura do Rio, o JáÉ, passageiros afirmam que ainda não receberam informações sobre a modalidade, que vai substituir de forma gradual os cartões RioCard no município.  

Nesta quarta-feira (19), o sistema começou a operar nas estações do BRT. No Terminal Alvorada, na Zona Oeste do Rio, as máquinas de autoatendimento ainda estavam sendo ligadas durante a manhã. Já na Estação Jardim Oceânico, também na Zona Oeste, a loja física estava fechada.

Quem já ouviu falar sobre a nova bilhetagem ainda sabe pouco sobre o novo modelo.

Passageiros que tentaram baixar o aplicativo do JáÉ em aparelhos com sistema IOS encontraram dificuldades. Já no sistema Android, os usuários não tiveram problemas.

De acordo com a secretária Municipal de Transportes do Rio, Maína Celidônio, a operação ainda está em fase de testes. Ela afirmou que alguns ajustes ainda são necessários.

A segunda fase de implementação do sistema está prevista para o mês de novembro, quando o JáÉ será aceito em todos os modais da cidade.

Os cartões RioCard podem ser usados pelos usuários até o dia primeiro de fevereiro do ano que vem, quando o sistema será completamente implementado no Rio. 

Mais notícias

Carregar mais