Uma menina de sete anos sofreu arranhões após o carro em que estava ser atingido por um disparo que resvalou e acertou o sapato da vítima.
O caso ocorreu durante uma perseguição policial entre criminosos e policiais rodoviários federais e civis, na noite desta terça-feira (19), na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Irajá, na Zona Norte.
A PRF disse que os disparos partiram dos criminosos e os agentes não revidaram, por causa da quantidade de pessoas ao redor. A menina não precisou ser levada para o hospital.
De acordo com a corporação, policiais faziam patrulhamento, quando ocupantes de um veículo não obedeceram à ordem de parada e aceleraram o carro. A perseguição ocorreu até a altura do shopping Via Brasil.
Um tiro acertou o carro em que estava a menina com o pai, que deve ser ouvido, nesta quarta-feira (20), na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis.
Os dois criminosos foram presos. Eles são de uma quadrilha especializada em roubo de automóveis da Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte. Raphael Vianna dos Santos e Ryan de Campos da Cruz haviam acabado de roubar um carro e iriam levar o veículo para a comunidade.