A Polícia Militar prende mais quatro pessoas, entre elas um homem apontado como um dos principais criminosos do bairro Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, após a operação na Cidade de Deus que terminou com 19 suspeitos presos e três mortos. Eles foram encontrados na noite desta quarta-feira (15), após denúncias de que traficantes da região estariam fugindo para a Zona Norte.
A operação desta quarta foi criticada por moradores, que denunciaram que os tiros atingiram casas. Eles pediram paz com lenços brancos nas janelas.
De acordo com Secretaria Municipal de Educação do Rio, 15 escolas foram impactadas, e)) mais de 4 mil alunos ficaram sem aula, por causa do tiroteio.
O governador do Rio defendeu a ação da PM e disse que o enfrentamento é necessário para combater o tráfico na região. Claudio Castro afirmou que o Estado conseguiu enfraquecer a milicia e, agora, o tráfico está tentando tomar o lugar, e, por isso, é necessário enfrentar esses criminosos.
Dos 26 presos, 15 criminosos foram encontrados em um caminhão na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, tentando fugir.
No total, oito fuzis, 13 pistolas e mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos. Também foram encontradas dez armas de brinquedo durante a operação.