Notícias

Polícia busca integrantes de quadrilha de estelionatários

Grupo é acusado de aplicar diversos roubos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, utilizando cartões bancários

Gabriela Souza

A polícia tenta identificar outros integrantes que pertencem a uma organização criminosa acusada de aplicar diversos roubos e estelionatos, com utilização de cartões bancários. O grupo atua no Rio de Janeiro, com ramificação em São Paulo.

Nesta quinta-feira (19), Francisco Henrique Viana Silva e Júlio Cesar Lopes foram presos em flagrante em uma agência bancária da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes se disfarçaram de clientes dentro da agência e monitoraram a ação dos bandidos, que realizaram diversos saques. Com a dupla, a polícia encontrou 60 cartões bancários e quase R$ 4 mil em dinheiro.

Segundo o delegado Felipe Santoro, agora os investigadores miram nos responsáveis por fornecer dados dos titulares dos cartões.

Ainda de acordo com o delegado, além dos criminosos cometerem estelionatos com cartões bancários, eles também realizam saques fraudulentos do Auxílio Brasil.

Um dos bandidos, Francisco Henrique Viana Silva, já havia foi preso no ano passado, por cometer os mesmos tipos de crimes. A dupla já vinha sendo monitorada há um mês pela delegacia de Ipanema.