Notícias

Polícia Civil desarticula quadrilha que lucrava R$ 6 milhões por ano

Grupo roubava, furtava e receptava veículos e teve cerca de 20 pessoas presas em operação nesta sexta-feira (27)

Marcus Sadok 27/05/2022 • 18:47

A quadrilha que rouba, furta e recepta veículos desarticulada pela Polícia Civil, em uma operação nesta sexta-feira (27), lucrava R$ 6 milhões por ano com o crime.

Ao todo, 20 pessoas foram presas pelos investigadores e 40 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários endereços do Rio.

Um dos chefes da quadrilha morava em uma mansão de luxo na Região dos Lagos com piscina, churrasqueira e acabamento refinado.

Segundo o delegado Márcio Braga, os carros que eram roubados eram principalmente dos anos 90 e 2000.

Várias peças de carros, além de eletrônicos apreendidos foram encaminhados para a Cidade da Polícia.

Escutas telefônicas interceptadas pela polícia e autorizadas pela justiça mostram que o bando se preocupa sempre com o GPS dos veículos roubados para seguir com o planejado em desmanche de peças.

Além de vender as peças na região dos lagos, a quadrilha também lucrava com a venda de alguns carros pela internet. Os carros eram vendidos como usados, mas, na verdade, estavam adulterados.

As investigações, que começaram em 2020 com a prisão de seis pessoas, levaram aos alvos desta sexta. A próxima etapa do inquérito vai rastrear a lavagem de dinheiro diante da movimentação financeira grande que foi constatada pela Polícia Civil.