Notícias

Polícia Civil investiga roubo no Espaço Cultural Casa da Tia Ciata, no Centro

Criminosos invadiram o local nos últimos dias 21 e 26 de março, pelo duto do ar condicionado

Por Bruna Navarro

Polícia Civil investiga roubo no Espaço Cultural Casa da Tia Ciata, no Centro
Polícia Civil investiga roubo no Espaço Cultural Casa da Tia Ciata, no Centro
Reprodução/Internet

A Polícia Civil tenta identificar os criminosos envolvidos nos roubos do Espaço Cultural Casa da Tia Ciata, na região da Pequena África, no Centro do Rio. O prejuízo foi de R$25 mil.

Os bandidos, que invadiram o local nos últimos dias 21 e 26 de março, pelo duto do ar condicionado, levaram eletrodomésticos como fogões e microondas, além de equipamentos de produção de eventos.

O tataraneto da tia Ciata e diretor do espaço, Nilson Moreira explicou o esquema dos criminosos.

“Eles arrebentaram as grades que tinham no teto, desceram subindo na geladeira, onde sujaram as paredes por dentro quebraram de suporte de tambor”.

As invasões aconteceram em meio à eventos que homenageiam Tia Ciata nos 100 anos da morte dela. Toda a programação precisou ser interrompida. Agora, a investigação quer entender se os dois crimes estão relacionados e se foram cometidos por uma mesma quadrilha.

Hilária Batista de Almeida, conhecida como Tia Ciata, foi uma das principais personagens da formação do samba carioca. Em sua casa ela recebia  

Donga, Pixinguinha e João da Baiana. Ao longo da vida, defendeu a população preta e o fortalecimento do candomblé contra a intolerância religiosa.

Tópicos relacionados