Polícia investiga envio de drogas do Complexo do Alemão para Região Nordeste

Um motorista que tentava fazer o transporte foi preso nesta quinta-feira (31)

Por Gabriela Souza

Polícia investiga envio de drogas do Complexo do Alemão para Região Nordeste
Drogas apreendidas pela Polícia Civil
Divulgação/ Polícia Civil

Investigações da Polícia Civil do Rio apontam que pelo menos uma vez por mês, traficantes do Complexo do Alemão, na Zona Norte, enviavam drogas para estados do Nordeste. Um motorista que tentava fazer o transporte foi preso nesta quinta-feira (31). Segundo o delegado Bruno Cleuder, Josemar Nascimento da Silva costumava trazer cerca de 300 mil reais por mês para o Rio para depois levar as drogas.

Ainda de acordo com o delegado, o acusado dirigia uma van na Estrada Adhemar Bebiano, em Del Castilho,  na Zona Norte do Rio, quando foi abordado por policiais civis que já haviam recebido informações do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo os agentes, as drogas estavam escondidas no assoalho do veículo. Foram encontrados 124 tabletes de maconha, 350 tubos de lança-perfume, 18 granadas e munição de revólver calibre 38.

O material teria sido comprado por um traficante, conhecido como Fazendeiro. De acordo com a polícia, ele seria o principal elo entre os traficantes do Rio e Nordeste.

Para o antropólogo e ex-capitão do Bope, Paulo Sotarani, o estado do Rio, é um distribuidor de drogas interestadual, mesmo sendo um polo consumidor.

A Polícia Civil tenta localizar outros criminosos que podem estar envolvidos no esquema.

Mais notícias

Carregar mais