A Polícia Civil investiga três jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto suspeitos de estupro e agressão contra uma mulher na Região Portuária do Rio. O caso teria ocorrido na madrugada da última segunda-feira (26), após o trio deixar a concentração da equipe sem autorização.
De acordo com as investigações, a vítima conheceu um dos atletas em uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com quem concordou em fazer sexo em um hotel no bairro do Santo Cristo.
Segundo o delegado Vinicius Ferreira Domingos, a mulher contou que ao chegar no local, outros jogadores entraram no quarto e a forçaram a ter relações. Após a recusa, ela foi agredida e ofendida.
A vítima foi acompanhada por policias para atendimento no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde tomou as medicações contra HIV e contraceptivas. Após isso, foi encaminhada ao Instituto Medico Legal para a realização do Exame de Corpo de Delito.
Representantes e funcionários do hotel já foram ouvidos por agentes, que também pediram as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com o delegado Vinicius Ferreira Domingos, a Polícia Civil do Rio agora segue em contato com a Polícia Civil de São Paulo para que os depoimentos dos atletas sejam realizados.
Em nota, o Botafogo de Ribeirão Preto informou que o atacante Lucas Delgado teve o contrato rescindido. Já João Diogo e Eduardo Hatamoto foram punidos por infração disciplinar. O clube paulista afirmou ainda que aguarda a conclusão das investigações para decidir se vai tomar outras atitudes.
A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa dos acusados.