A Polícia Civil investiga exatamente o que aconteceu na perseguição que terminou com três pessoas baleadas em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A família dos feridos diz que o carro foi confundido com bandidos. Já a PM afirma que um celular roubado foi encontrado dentro do veículo.
Os policiais militares envolvidos na perseguição foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. Eles deixaram a delegacia da Tijuca no início da manhã, dessa quinta-feira (26). Já os três ocupantes de um carro prata que foi atingido por disparos durante a perseguição também estão detidos e vão responder por roubo.
Segundo a PM, "agentes foram acionados para checar uma informação de um veículo sendo usado para praticar roubos na Rua são Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Dois veículos estariam em situação suspeita. Os policiais afirmam que foram efetuados disparos e revidaram. A PM ainda afirma que apreendeu quatro celulares, relógios e um rádio comunicador. Depois, uma das vítimas do assalto teria reconhecido como seu um dos aparelhos roubados".
Dentro do veículo três pessoas foram baleadas. Nívea Aghata Fernandes, de 24 anos, que dirigia o Onix prata, o primo João Victor de Oliveira Andrade, de 23, ia no banco de trás, e a esposa dele, Yasmim do Santos, de 18, que estava no carona. Nivea foi baleada pelo o menos quatro vezes e está internada com quadro de saúde grave.
Irmão de Yasmin, Bruno Eduardo Gomes contesta da versão da PM. O advogado dos policiais, Sandro Figueiredo diz que a prisão é ilegal.
Testemunhas procuraram a reportagem e afirmaram que havia um culto evangélico terminando no momento da perseguição. E que várias pessoas testemunharam a perseguição e que o carro dos baleados não efetuou disparos. Comerciantes contaram que as câmeras registraram tudo o que aconteceu.
Um vídeo divulgado em primeira mão pela BandNews FM Rio mostra que os policiais retiraram o carro dos baleados do local onde ocorreu a perseguição e depois faziam buscas dentro do veículo. A Corregedoria da Polícia Militar vai apurar essas imagens.