As polícias Civil e Militar apuram a denúncia de um ouvinte da BandNews FM que presenciou um homem, de cueca e com uma faca, caminhando em direção à mulher dele, em Itaboraí, na Região Metropolitana.
Mesmo após procurar as corporações por meio de canais oficiais, ele não conseguiu atendimento e muito menos registrar o caso.
O episódio ocorreu no bairro Chácara Bela Vista, onde, segundo relatos, o acusado já é conhecido por constranger mulheres na região agindo da mesma forma.
O técnico em tubulação Gilberto Munis diz que tentou ajuda pela Central 190, da Polícia Militar e pelo telefone 197, da Polícia Civil, mas não obteve sucesso.
Em nota, a Policia Civil informou ainda que a denúncia do ouvinte não é compatível com as orientações de atendimento da instituição. O comunicado acrescenta que os fatos devem ser comunicados ao setor de Ouvidoria para serem analisados e apurados.
O texto conclui que crimes desta natureza podem ser registrados, presencialmente, em qualquer delegacia distrital, ou por meio da Delegacia On-line. Sobre o caso específico abordado, a Polícia Civil disse que a equipe da delegacia de Itaboraí já está ciente do fato e solicita que a vítima compareça à unidade a fim de identificar um possível suspeito.
Procurada, a Polícia Militar se limitou a informar que apura o caso.