Polícia reforça patrulhamento no bairro do Pantanal em Duque de Caxias

Nesta quinta-feira (28), moradores ficaram em meio ao fogo cruzado de uma disputa por territórios entre grupos criminosos rivais

Por Gustavo Sleman

Polícia reforça patrulhamento no bairro do Pantanal em Duque de Caxias
Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Tânia Rego / Agência Brasil

A Polícia Militar reforça o patrulhamento no bairro do Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nesta quinta-feira (28), moradores ficaram em meio ao fogo cruzado de uma disputa por territórios entre grupos criminosos rivais que atuam na região.  

Durante a manhã, dois ônibus e três carros foram incendiados por bandidos entre as ruas Eça de Queiroz e Soares D'Andreia, próximo à comunidade do Pantanal. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados. Não há informações de feridos.

De acordo com a Semove, entidade que representa empresas de ônibus em todo o estado, com os dois novos casos, já são 22 veículos destruídos somente este ano, sendo 12 em Caxias. Segundo o órgão, os dois coletivos, da Transportes Santo Antônio, eram novos e haviam entrado em operação há poucos dias. 

A Prefeitura informou que a empresa recolheu os demais carros que passam pela região e que outra companhia, a Reginas, mudou a rota para evitar prejuízos.

Também houve registro de violência no local conhecido como Jaqueira. Pela Internet, moradores ainda relataram intenso tiroteio entre milicianos e traficantes no "Condomínio da Jaqueira", um conjunto habitacional.  

De acordo com as publicações, a troca de tiros chegou a durar duas horas. Em nota, a Polícia Militar informou que atua na região do Pantanal para estabilizar a área e evitar novos ataques.

Mais notícias

Carregar mais