A Polícia Militar reforça o patrulhamento no bairro do Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nesta quinta-feira (28), moradores ficaram em meio ao fogo cruzado de uma disputa por territórios entre grupos criminosos rivais que atuam na região.
Durante a manhã, dois ônibus e três carros foram incendiados por bandidos entre as ruas Eça de Queiroz e Soares D'Andreia, próximo à comunidade do Pantanal. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados. Não há informações de feridos.
De acordo com a Semove, entidade que representa empresas de ônibus em todo o estado, com os dois novos casos, já são 22 veículos destruídos somente este ano, sendo 12 em Caxias. Segundo o órgão, os dois coletivos, da Transportes Santo Antônio, eram novos e haviam entrado em operação há poucos dias.
A Prefeitura informou que a empresa recolheu os demais carros que passam pela região e que outra companhia, a Reginas, mudou a rota para evitar prejuízos.
Também houve registro de violência no local conhecido como Jaqueira. Pela Internet, moradores ainda relataram intenso tiroteio entre milicianos e traficantes no "Condomínio da Jaqueira", um conjunto habitacional.
De acordo com as publicações, a troca de tiros chegou a durar duas horas. Em nota, a Polícia Militar informou que atua na região do Pantanal para estabilizar a área e evitar novos ataques.