A Polícia Civil tenta identificar o segundo criminoso envolvido em um assalto do tipo 'saidinha de banco' que terminou com sete pessoas baleadas no Centro do Rio. O caso aconteceu nesta segunda-feira (25), na rua Visconde de Inhaúma, uma das vias mais movimentadas da região.
O alvo dos assaltantes era um militar da Marinha, que reagiu a abordagem. Na troca de tiros, o primeiro-sargento Raymundo Nonato Rêgo Filho e um criminoso foram baleados. Além deles, outras cinco pessoas passavam pela rua também foram atingidas durante o tiroteio.
Entre as vítimas está Tarcísio Ribeiro, de 23 anos, que trabalha num depósito de bebidas. Baleado na perna, ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar pelo colega, Fabrício Rodrigues, em um carrinho de mercadorias.
Testemunhas contaram que foram ouvidos mais de dez tiros. O caso aconteceu próximo a uma agência bancária. De acordo com o chaveiro Damião Silva, o tiroteio assustou quem passava pelo local.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. Minutos antes da abordagem, os dois assaltantes aparecem conversando na calçada do lado oposto do estabelecimento, como se estivessem articulando a ação. Na correria, um dos bandidos foge de moto. O outro, que foi baleado, foi preso e está sob custódia em um hospital.
Até o momento, quatro baleados foram identificados: Iarley Selga, de 24 anos, e José da Silva, de 75, estão estáveis no Hospital Municipal Souza Aguiar. Na mesma unidade, segundo a Marinha, o primeiro-sargento Raymundo Nonato, de 40, também está estável. Uma mulher adulta e uma outra vítima também foram levadas para o hospital, mas não tiveram os nomes revelados.
Uma outra pessoa foi encaminhada para o Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte. A Polícia Civil tenta identificar de onde partiram os tiros.