Polícia procura criminosos que roubaram van com pacientes em tratamento contra câncer no RJ

Assalto ocorreu na Avenida Brasil, no trecho da estação do BRT Lobo Junior, na Penha, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (5)

Por Vinícius Calixto

A Polícia Civil tenta localizar os criminosos que roubaram uma van da prefeitura de Paraíba do Sul, que transportava pacientes que fazem tratamento contra câncer. O assalto ocorreu na Avenida Brasil, no trecho da estação do BRT Lobo Junior, na Penha, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (6). 

Segundo testemunhas, 13 pessoas estavam no veículo. Elas estavam a caminho de diferentes hospitais da capital fluminense. Os pacientes e o motorista ficaram abandonados às margens da via, até que uma outra van, de Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, que faz o mesmo serviço, resgatou as vítimas. 

O acionamento para o resgate foi feito pelo motorista Josafá Magiole, que soube do caso através de um grupo de mensagens. 

Os pacientes foram levados para as unidades de saúde onde tinham atendimento marcado. Ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram levando a van da Prefeitura de Paraíba do Sul. 

A Polícia Militar disse que não foi acionada para o caso, que agora é investigado pela Delegacia da Penha. Só nessa semana, foram três ações criminosas contra vans na cidade do Rio.

Na segunda-feira (2), duas vans da Fundação Saúde foram abordadas por quatro criminosos no Centro da cidade. Um suspeito foi baleado por policiais militares e outros três fugiram. 

Na tarde desta quarta (4), uma van foi roubada na Praia de Botafogo, na Zona Sul. O veículo estava sem passageiros no momento do crime e o motorista foi liberado no Centro da cidade. Não houve feridos.

Mais notícias

Carregar mais