Segue em atendimento o policial militar da equipe de segurança do governador Claudio Castro, que foi baleado em Macaé, no Norte Fluminense, na manhã desta quarta-feira (15).
De acordo com a assessoria do governo, os agentes do Gabinete de Segurança Institucional foram até a comunidade da Nova Holanda para averiguar o local, para que Castro cumprisse uma agenda que estava prevista para as 15h.
Durante essa ação precursora, os policiais foram atacados a tiros por criminosos e um PM foi atingido. Em imagens recebidas pela BandNews FM, é possível ver as marcas dos tiros, em dois veículos utilizados pelos seguranças. Um carro de passeio foi atingido por cinco disparos no parabrisas, no lado do carona. Já a van usada pela equipe estava com marcas de quatro disparos também no parabrisas.
O PM foi socorrido para o Hospital Municipal de Macaé. Ainda não foi informado o estado de saúde dele.
Apesar do episódio de violência, a agenda do governador foi mantida, na Praça Washington Luiz. Claudio Castro deu uma ordem de início da duplicação da Ponte da Barra e das obras de revitalização da Avenida Rui Barbosa.