Prefeitura do Rio inicia obras de recuperação em túneis da cidade

Túneis Rebouças, Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas receberão obras que custarão cerca de R$ 85 milhões

Gabriela Morgado

A Prefeitura do Rio inicia obras de recuperação no Túnel Rebouças, que liga as Zonas Norte e Sul, e nos Túneis Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas, na Zona Sul. Entre as ações previstas, estão o revestimento em placas de concreto, o reasfaltamento e a colocação de luzes de LED. O valor total das obras é de cerca de R$ 85 milhões.

As ações, iniciadas nesta sexta-feira (3) fazem parte de um programa de recuperação dos túneis da cidade, que teve início em abril, no Noel Rosa, em Vila Isabel, na Zona Norte.

O prefeito Eduardo Paes afirma que o objetivo é modernizar as estruturas, que estavam abandonadas.

Quem dirige pelos túneis da cidade se depara com problemas de estrutura como falta de luz. Em fevereiro do ano passado, a Prefeitura deu início ao Programa Luz Maravilha, que prevê a instalação de 450 mil lâmpadas de LED até o fim de 2022. Moradores também relatam a falta de iluminação em ruas do município. A Associação de Moradores de Botafogo estima que 30% da iluminação do bairro da Zona Sul esteja comprometida.

Paes prometeu melhorias, com a instalação completa das lâmpadas.

A previsão de duração das obras é de um ano e meio para o Túnel Rebouças e de um ano para as outras estruturas. As ações vão ser feitas das 22h às 5h. No Túnel Rebouças, onde passam 130 mil carros por dia, o sentido Lagoa será totalmente interditado durante a madrugada. Uma das faixas do sentido Centro vai ser reversível. No Zuzu Angel, o sentido Gávea vai ser interditado e o desvio vai acontecer pela Avenida Niemeyer.

Mais notícias

Carregar mais