Não há previsão para o término do reparo emergencial da Prefeitura do Rio em uma cratera que foi aberta no Boulevard Olímpico, na Zona Portuária da capital fluminense, na última semana, após afundamento do piso.
A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio disse que foi identificado um dano em uma galeria antiga de drenagem de águas pluviais da região.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, não há risco estrutural ao Túnel Marcelo Alencar. Os técnicos que vistoriaram o sistema de drenagem afirmaram que o mesmo funciona de forma adequada.
O buraco de cinco metros de diâmetro fica próximo à Candelária, no trecho entre a pira olímpica e o mar. A área foi isolada pela Defesa Civil.
Já na Zona Sul, equipes da Águas do Rio e da Prefeitura seguem trabalhando no enorme buraco aberto na Rua Cosme Velho, próximo ao acesso ao Cristo Redentor e à Paróquia de São Judas Tadeu.
Devido às intervenções na rede e no sistema de canalização do Rio Carioca, o fornecimento de água pode oscilar em algumas ruas do bairro.
*Estagiário Sob supervisão de Christiano Pinho