A Prefeitura do Rio entrega as obras de revitalização da Quinta da Boa Vista na véspera do Bicentenário da Independência do Brasil. A data é simbólica porque o parque faz parte da história do país: foi morada da família real portuguesa no século XIX.
O local ficou de herança para os cariocas, mas vinha sofrendo críticas do público pela má conservação. Após quatro meses de obras, foram revitalizadas estátuas, luminárias e espaços, e passaram por limpeza o lago e o jardim. Os banheiros também foram reformados.
A secretária municipal de conservação, Anna Laura Valente Secco, fala da importância de devolver aos cariocas esse espaço histórico.
O subprefeito do Centro, Leonardo Pavão, afirma que agora a Quinta da Boa Vista está pronta para receber as famílias que querem aproveitar dias ao ar livre.
As obras custaram R$ 14,6 milhões aos cofres públicos. Para manter a conservação, o Município garante que vai fiscalizar o local e o manterá limpo, mas pede a colaboração das pessoas tanto com a consciência de limpeza quanto para denunciar casos de vandalismo.